Já se passou muito tempo, mas o preço do Bitcoin Revolution finalmente mostrou alguns sinais de vida, depois de ter sido negociado de forma não característica durante as últimas seis semanas ou mais. O preço da Bitcoin flertou na faixa mais baixa de 9.000 dólares durante semanas a fio, mas esta semana finalmente subiu para estar acima dos 9.500 dólares.

Bitcoin tem uma afinidade especial com a marca de preço de $10.000. Este valor representa a metade do seu pico de todos os tempos e é um marco sentimental que geralmente significa tendências de alta. Mas, com a moeda presa nos limites inferiores de $9.000, não tem havido muito para se entusiasmar – de fato, e a temporada de altcoin tem se aproximado.

Não tem havido muitas notícias catalisadoras para explicar por que a moeda decolou de repente, no entanto, há boas notícias dos EUA, onde a Reserva Federal declarou o bitcoin como uma forma de dinheiro sob o regime de Washington DC. Lei de Transmissores de Dinheiro.

No entanto, na Europa, havia menos para se entusiasmar como popular plataforma de negociação móvel Robinhood, que tem sua afiliação amigável à moeda criptográfica, de repente cancelou seu tão aguardado lançamento no Reino Unido. Os planos de expansão global foram colocados em espera, bem como o impulso para a adoção de criptografia através de um aplicativo desse tipo.

Vai para $10.000?

Com o preço do Bitcoin finalmente a ganhar vida, muitos se perguntam o que isso poderia significar para o maior surto de crescimento esperado da moeda, especialmente após o evento de redução pela metade no início deste ano. No entanto, ela ainda não quebrou o limite superior de sua gama de negociação macro, que fica em $10.000. No momento em que escrevo, o BTC está a negociar um pouco mais baixo, ao seu preço actual de $9523.

Quanto ao preço do BTC no curto prazo, os analistas estão especulando que $9.600 é um nível chave para se manter de olho.

O analista TheCryptoCactus até mesmo sugeriu que um fechamento semanal acima desse nível seria ideal para abastecer um pouco mais de vantagem. Ele afirmou:

„O mercado parece realmente forte na minha opinião, mas para uma transparência total, este nível de $9600 tem de ser invertido no fecho semanal se queremos mesmo continuar mais alto…“

Bitcoin normalizado

O Bitcoin pode ter entrado no mercado e se tornado mais legítimo, mas ainda precisa de ajuda para se normalizar. Uma decisão recente em Washington ajudou a isso.

A situação surgiu durante uma audiência do caso dos Estados Unidos contra Larry Dean Harmon. Harmon tinha apresentado uma moção de demissão para o caso contra ele por dirigir uma plataforma de comércio de Bitcoin subterrânea. Bitcoin foi analisado neste caso e, o Juiz Chefe Beryl A. Howell descreveu o dinheiro como um „meio de troca, pagamento ou reserva de valor“. Ela acrescentou que o Bitcoin satisfazia essas condições, portanto adotando o significado, embora não seja necessariamente restrito ao dinheiro.

Ficar quieto

Infelizmente. Robinhood e o seu serviço de criptografia amigável não vão estar a ultrapassar limites globais em breve. De acordo com um relatório da CNBC de 21 de julho, Robinhood anunciou que parou seus planos de expansão global, e está atualmente focando no desenvolvimento de seu mercado doméstico no futuro próximo.

O porta-voz de uma empresa disse:

„Muita coisa mudou no mundo nos últimos meses, e tomamos a difícil decisão de adiar nosso lançamento no Reino Unido indefinidamente“. Como empresa, estamos redireccionando os nossos esforços para fortalecer o nosso core business nos EUA“.